Seja mais crítico, deixe o senso comum de lado!


A chantagem já começou

24/01/2014 10:38

A qualquer momento, o PMDB do vice-presidente Michel Temer, poderá deixar a base aliada do governo. Isso se Dilma Rousseff não oferecer o que o partido pede, nesse caso, o ministério da Integração Nacional. O partido de Temer já contabiliza cinco ministérios e segundo informações, faz chantagem de deixar o governo caso não consiga o sexto posto. Inicialmente, há conversas, que se isso acontecer, o PMDB poderá até se juntar ao PSDB do provável candidato à presidência, Aécio Neves. Mas de acordo com informações, o rompimento, é uma decisão difícil, mas a chantagem já começou. 

Dilma já avisou ao seu vice, que precisa contemplar outros aliados, como PTB, Pros e PSD, e evitar que eles migrem para o campo da oposição. O governo poderá ter três partidos importantes na base aliada, mas, caso não tenha, não irá fazer tanta diferença, claro, deixará de ter um tempo maior nos meios de comunicação. Mas é melhor ter o PMDB como aliado, com sua força e tradição do que tê-lo como adversário ao lado do PSDB. É hora de Dilma se reunir com Temer e fortalecer a aliança. É hora de acabar com a chantagem, é hora de acabar com o choro da criança, é hora de dar o doce solicitado.

Só a cúpula petista sabe da importância e da força do partido do vice-presidente como aliado, portanto, essa questão logo deve se resolver. O PT não irá dar essa oportunidade ao PSDB, acreditamos que em breve esse sexto ministério será repassado ao PMBD. 

 O partido do vice-presidente está podendo, portanto, a chantagem vai ocorrer até o momento em que o governo presentear o partido com o ministério pedido. Esperamos que PT e PMDB entrem em acordo e permaneçam juntos nas eleições de 2014, que à esquerda se fortaleça. É estranho saber que de repente o partido de Temer poderá fazer uma aliança com o PSDB.  Melhor saída, oferecer o sexto ministério e mantê-lo na base do governo atual. Priorizar o que já tem, é o melhor a fazer. 

—————

Voltar