Seja mais crítico, deixe o senso comum de lado!


A lei não funciona da mesma forma para todos

03/01/2014 14:00

O mês de novembro foi uma vitória para os brasileiros de acordo com a imprensa. No mês de novembro, foi definida as penas para os envolvidos no mensalão, que de acordo com a mídia, esse é o maior escândalo da história. A revista mais querida dos brasileiros, ou seja, a mais vendida, apresentou uma capa com esses dizeres: “UMA LIÇÃO AOS CORRUPTOS”- O Supremo Tribunal Federal decreta a prisão dos condenados no maior escândalo de corrupção da história. A revista fez essa afirmação na edição de 20 de novembro de 2013.  Foram oito laudas dedicadas ao episódio, na primeira página, uma foto com os três condenados na cadeia e com essa frase: a quadrilha na cadeia.  Isso já era esperado!  Eu tenho a convicção de que esse ainda não é o maior escândalo envolvendo mensaleiros. Será que tudo isso tem fundamento? Nesse país, eu suspeito de tudo!

Suspeito porque eu sou do país da corda bamba, aqui as leis não funcionam da mesma forma para todos. Além das leis não serem iguais para todos, somos alienados pela miséria do jornalismo brasileiro. O mesmo jornalismo que elegeu um tal de caçador de marajás em 1989 e que em seguida o tirou do poder. Após o episódio heroico, a mídia brasileira considerava o ocorrido como o maior ato comunicacional da história, mas muitos desses senhores deixaram de ser jornalistas e começaram a trabalhar em agências de marketing.

Nos últimos anos o jornalista Amaury JR, lançou um livro trazendo cópias de documentos secretos, informações sobre o maior assalto ao patrimônio público brasileiro. A fantástica viagem das fortunas tucanas até o paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. O livro a Privataria Tucana, expos esses assuntos à sociedade, porém, a mídia não deu destaque. Será que esse não seria o maior escândalo da história?

Ou ainda não? Talvez o mensalão mineiro, que de acordo com informações, ocorreu em prol da campanha de Eduardo Azeredo (PSDB) para o governo de Minas em 1998.

Mas o que dizer do recente escândalo tucano, que a principal mídia brasileira não deu os devidos destaques. Será que a lei está funcionando para todos?

—————

Voltar